Ata COREP-SP DCE-Unifesp – 07/11/2010

Presentes: Bel (Unifesp); Guilherme (USP); Renata (USP); Felipe (PUC-SP); Thiago (PUC-SP); José Fernando (São Camilo); Ed (PUCCamp); Lucas (PUCCamp) e Sandino (PUCCamp).

Pautas:

  • ERECAPsi – Encontro entre CA’s de Psicologia
  • ENEP 2011
  • Organização do COREP-SP

ERECAPsi

Ficou para os dias 13, 14 e 15 de maio de 2011, dia 13 somente a noite, 14 e 15 o dia inteiro. Esse espaço não será deliberativo, não terá Plenária Final. Somente terá formação para entidade e atuação na base. preparação do ENEP, o objetivo é formação para entidades de base e atrair para o ENEP.

13 – roda de conversa sobre CA’s;

14 – debates de 3 eixos do ENEP (saúde, educação e opressões), tendo como princípio partir das pautas cotidianas das entidades de base. O eixo Movimento Estudantil será suprimido do sábado e será o tema no domingo, o eixo Movimento Social estará em todas as mesas.

15 – na parte da manhã continuará os eixos de sábado e na parte da tarde debate sobre Movimento Estudantil.

 

Encaminhamentos: (para a próxima reunião):

PUCCamp: estrutura

USP e São Camilo: Educação

São Camilo e PUC-SP: Saúde

Unifesp: Opressões;

 

ENEP 2011

Surgiram as propostas de um EREP no ENEP, de chamar no espaço do ENEP estudantes para construir o EREP e/ou um outro ERECAPsi e a proposta de fazer uma plenária estadual no ENEP

 

Informes estrutura:

PUC-SP: Falaram com a ENESSO e a FENED mas elas ainda não fecharam as estruturas dos encontros, entao não tem informe ainda. Em Dezembro deve ter novidade

USP-SP: Procurou outras executivas e ex-estudantes que já fizeram encontro na USP para ver como eles conseguiram organizar lá.  O CA também discutiu movimento de área e vai ficar de sugestão para a próxima gestão para constuir a CONEP, que começa agor, indicaram uma reunião na USP esse ano para debater movimento de area.

Das executivas que eles conversaram só a EXNEEF conseguiram nos ajudar minimamente. Para a estrutura, eles conseguiram o aval da diretoria deles, que fez uma carta de recomendações e a partir daí conseguiram a segurança e o CEPE-USP. A principal dificuldade vai ser conseguir alojamento, pois a reitoria não libera e a relação com a diretoria do instituto é péssima, precisariam um apoio externo de peso para precionar a diretoria, como do CRP-SP e do CFP.

Encaminhamentos:

Conseguir carta de recomendação do CRP-SP/CFP (PUC-SP tentará apoio). Pedir carta para a direitoria da UFPa e para a CO do ENEP-Pará (PUC-SP entrara em contato). Falar com a EXNEEF sobre o contato deles com os ministérios (PUC-SP e USP). PUC-SP tantará contato com a ABEP, Unifesp procurar contato com a ABRAPSO. SinPsi a USP entra em contato

A USP tentará apoio dos ministérios (saúde e educação) para financiar e organizar o encontro.

Movimentos e sindicatos que podem financiar o encontro: Adusp, Sintusp, Apeoesp, CSP-Conlutas, MTST, MST, Casa do Psicólogo, FENED e Editora Vetor.

Procurar as atléticas para ver se tem como o Interpsico ajudar o ENEP financeiramente.

Bel irá mandar os projetos dos ENEPs que ela já tem no computador. Thiago e Renata atualizam após o CONEPSI – em uma semana. Duas semanas depois para pegar apoios das outras entidades com o pré-projeto para marcar reunião em dezembro na USP (fechar isto até 6 de dezembro e marcar reunião com a diretoria da USP até 15 de dezembro).

Chamar reuniões municipais para construir uma comissão organizadora. Felipe irá criar a lista de construção do ENEP.

Reunião da CO em Santos – 27 de novembro, PUC-SP ve se  manda alguém, se não der vai o Gui (USP).

José Fernando vai ficar controlando as datas no grupo de e-mail.

Thiago vai imprimir a ata deste corep e do corep-são carlos e a ata da plenária final para levar para o CONEPSI.

Organizativo do COREP

A sede atual da reunião do COREP-SP ficará responsável por: fechar a relatoria, fazer o informativo e cobrar as deliberações

A próxima sede ficará responsável por fazer a convocatória e pensar na metodologia da reunião (tempo de cada pauta, alimentação e tudo mais)

***

Próxima Reunião:

11 e 12 de Dezembro

Sede1: Santos (responde esta semana)

Sede2: Campinas

Pautas: Mulheres (USP e Unifesp), Segurança (USP), Luta Antimanicomial no curriculos (PUC-Campinas), organização do COREP-SP (todos), CONEP, EreCA-Psi, ENEP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s